Sobre
Conheça melhor o INV
Quem Somos
O Instituto Nova Visão INV é uma organização formada há mais de 10 anos com intuito de incluir a pessoa com deficiência através do esporte.
Tem como objetivo fundamental lutar pela integração e inclusão social da pessoa com deficiência visual, sobretudo por intermédio do paradesporto com modalidades Paralímpicas especialmente o Futebol de 5 (para cegos), além da demonstração de toda potencialidade que estas pessoas possuem para o desenvolvimento da vida humana, incluindo o esporte, a cultura, o trabalho e a educação.
Nossa História
O Instituto foi formado através de um grupo de deficientes que buscavam mostrar e transmitir seu papel, seja através da cultura, do esporte ou da educação. Dentre esses deficientes o propulsor do projeto foi David Farias Costa, ex-atleta e, fundador do Centro de Emancipação Social e Esportiva para Cegos.
Hoje o instituto está sob a dirigência de Edmar Barros de Novaes, com seus pouco mais de 50 anos, continua em atividade como atleta de futebol de 5, tendo participado de muitas competições, inclusive internacionais neste esporte e também como atleta de Goalball.
01.
— Missão
Difundir o real potencial da pessoa com deficiência visual, contribuindo para a sua inclusão social e proporcionando sua autonomia como indivíduo participativo na sociedade.
02.
— Visão
Posição social que permita potencializar nossas ações para que a sociedade e as pessoas com deficiência visual reconheçam a importância das ações empregadas no processo de inclusão sócio-desportiva dos deficientes visuais.
03.
— Valores
Encorajar o protagonismo de pessoas com deficiência visual, desenvolvendo duradouras relações com parceiros e oferecendo as melhores condições de crescimento pessoal, profissional e social à todos os envolvidos em suas atividades.
DIRETORIA
De acordo com o Art. 9º do Estatuto do INV “O INV não distribuirá entre os seus membros, filiadas, administradores e empregados, eventuais excedentes operacionais, brutos ou líquidos, dividendos, bonificações, participações ou parcelas do seu patrimônio, adquiridos mediante o exercício de suas atividades, e os aplicará integralmente na consecução dos objetivos estatutários”.